quinta-feira, 26 de maio de 2011

Taça Olímpica - Fluminense 1949



A Taça Olímpica é o mais alto e cobiçado troféu do esporte mundial. Também chamada de "Taça de Honra", tem como finalidade reconhecer anualmente, aquele que, no juízo do COI (Comitê Olímpico Internacional), mais fez em prol dos esportes olímpicos. Este reconhecimento é considerado o Nobel dos Esportes. A concessão do título é feita pelo COI após rigoroso e detalhado exame dos dossiês apresentados pelos candidatos.

Para receber a honraria, o pleiteador deve ser exemplo de organização administrativa e um vitorioso nos setores esportivos, sociais, artísticos e cívicos. Um complexo de perfeição durante um ano inteiro, e escolhido como o melhor dentre os demais clubes, instituições esportivas e mesmo países do mundo, através de suas federações. O Fluminense Football Club é o único clube de futebol no mundo e única instituição brasileira que já recebeu a Taça Olímpica.

A Taça Olímpica (Coupe Olympique) foi instituída em 1906 pelo Barão Pierre de Coubertin, o criador dos Jogos Olímpicos da era moderna e foi atribuída pela primeira vez, ainda em 1906, ao Touring Club da França.

7 comentários:

  1. O flu pode dizer q tem a taça mais importante do mundo dos esportes.

    ResponderExcluir
  2. A taça mais importante que uma organização esportiva pode ter.

    ResponderExcluir
  3. Taça importante? Nunca existiu essa ********
    Sem capacidade de ganhar a libertadores, ai pegam uma taça de meio seculo atras.UHSAHSAUHUSAHUASHASAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc deve ser um mulambo recalcado por que não tem mais time de futebol....... Só de basquete agora.......Se preocupe com seu timeco porque este ano não escapa da degola..........kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Agora o Fluzão tem Libertadores e vcs mulambos jamais terão a taça impica

      Excluir
  4. Na entrega da Taça JULES RIMET ( FUNDADOR DA FIFA ) afirmou : O FLUMINENSE É A ORGANIZAÇÃO ESPORTIVA MAIS PERFEITA DO MUNDO ) Só isso é muito mais que uma libertadores.

    ResponderExcluir
  5. Show fluminense. Ano das olimpíadas na cidade maravilhosa e temos um time da cidade que ganhou a Taça Olímpica. Salve Flu..

    ResponderExcluir